“Cada dia é um bico d´obra…”
Atualmente é inegável que a inovação e a qualidade, mais do
que uma opção, é uma necessidade para a sobrevivência das instituições do
terceiro setor. Uma organização que trabalhe para a sustentabilidade, além de
desenvolver as suas capacidades internas, deve ser capaz de lidar com a
incerteza, inovar, gerir recursos, bem como desenvolver processos de
aprendizagem organizacional.
Neste sentido, no bolo das exigências atuais, uma das mais
desafiantes prende-se com a necessidade de adquirir maior visibilidade na
comunidade, expandindo sistematicamente os resultados de suas ações. A frase
“quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido.
No caso específico do Centro de Reabilitação Profissional do
CASCI e do Emprego Protegido, todos os dias são dias de tentativa de criação de
valor ao nível da visibilidade, seja pela necessidade de publicitar os produtos
desenvolvidos nesta “pequena empresa” e responder às necessidades/procura do
mercado/cliente final, seja pela importância de desconstruir o estigma
associado à deficiência.
A nossa sustentabilidade passa, entre outros fatores, pelo
crescimento do nosso volume de vendas, não numa lógica da procura do lucro per si mas de salvaguarda/ promoção da
viabilidade de uma resposta social desta natureza, que emprega 42 pessoas com
deficiência e/ou incapacidade. A divulgação da nossa atividade, nomeadamente
nas redes sociais, assume-se, pois, como essencial neste processo.
Pese embora os serviços que prestamos nem sempre sejam competitivos
(face à oferta das médias e grandes empresas), aproveitamos as redes sociais
enquanto promotoras de vendas e angariação de novos/as clientes, claro, mas
especialmente para alcance e reconhecimento do valor CASCI, construindo uma
comunidade para os nossos serviços e produtos, potenciando deste modo, e numa
pequena escala, o valor do trabalho da pessoa com deficiência.
A verdade é que os nossos produtos e serviços são diferentes
e especiais, assim como os/as nossos/as clientes e parceiros/as. Obrigada por
valorizarem e compreenderem o que está por trás do nosso trabalho, a mensagem
que está por trás do produto final e valorizarem a mesma. Comprar, aqui, é, sem
dúvida, ajudar. A vocês que nos acompanham diariamente, o nosso sentido
agradecimento por estarem connosco!
#oCASCIfazadiferença #compraréajudar #CRPCASCI
Joana Madureira
Socióloga, Diretora Técnica CRP
Comentários
Enviar um comentário