“Cada dia é um bico d´obra…”


Atualmente é inegável que a inovação e a qualidade, mais do que uma opção, é uma necessidade para a sobrevivência das instituições do terceiro setor. Uma organização que trabalhe para a sustentabilidade, além de desenvolver as suas capacidades internas, deve ser capaz de lidar com a incerteza, inovar, gerir recursos, bem como desenvolver processos de aprendizagem organizacional.

Neste sentido, no bolo das exigências atuais, uma das mais desafiantes prende-se com a necessidade de adquirir maior visibilidade na comunidade, expandindo sistematicamente os resultados de suas ações. A frase “quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido.

No caso específico do Centro de Reabilitação Profissional do CASCI e do Emprego Protegido, todos os dias são dias de tentativa de criação de valor ao nível da visibilidade, seja pela necessidade de publicitar os produtos desenvolvidos nesta “pequena empresa” e responder às necessidades/procura do mercado/cliente final, seja pela importância de desconstruir o estigma associado à deficiência.

A nossa sustentabilidade passa, entre outros fatores, pelo crescimento do nosso volume de vendas, não numa lógica da procura do lucro per si mas de salvaguarda/ promoção da viabilidade de uma resposta social desta natureza, que emprega 42 pessoas com deficiência e/ou incapacidade. A divulgação da nossa atividade, nomeadamente nas redes sociais, assume-se, pois, como essencial neste processo.

Pese embora os serviços que prestamos nem sempre sejam competitivos (face à oferta das médias e grandes empresas), aproveitamos as redes sociais enquanto promotoras de vendas e angariação de novos/as clientes, claro, mas especialmente para alcance e reconhecimento do valor CASCI, construindo uma comunidade para os nossos serviços e produtos, potenciando deste modo, e numa pequena escala, o valor do trabalho da pessoa com deficiência.

A verdade é que os nossos produtos e serviços são diferentes e especiais, assim como os/as nossos/as clientes e parceiros/as. Obrigada por valorizarem e compreenderem o que está por trás do nosso trabalho, a mensagem que está por trás do produto final e valorizarem a mesma. Comprar, aqui, é, sem dúvida, ajudar. A vocês que nos acompanham diariamente, o nosso sentido agradecimento por estarem connosco!

#oCASCIfazadiferença #compraréajudar #CRPCASCI

 

Joana Madureira

Socióloga, Diretora Técnica CRP

 

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Será fácil cuidar?

Estimulação Multissensorial com os idosos

Quer trabalhar no CASCI?